TÁ DANDO ONDA

Praias de Guarujá recebem o Circuito Estudantil de Surf

Inicialmente o evento terá duas etapas na praia da Enseada, nos dias 26 e 27 de agosto e 28 e 29 de outubro

Da redação
Publicado em 15/08/2023, às 13h57 - Atualizado às 15h27

FacebookTwitterWhatsApp
O Projeto Ondas atende cerca de 90 crianças e adolescentes, além de influenciar indiretamente na vida de mais de 5 mil pessoas. Surf Menino 'pegando' uma onda - Divulgação
O Projeto Ondas atende cerca de 90 crianças e adolescentes, além de influenciar indiretamente na vida de mais de 5 mil pessoas. Surf Menino 'pegando' uma onda - Divulgação

Em parceria com o surfista profissional Rodrigo Koxa, o Projeto Ondas anuncia o lançamento do Circuito Estudantil de Surf nas praias de Guarujá. O evento conta com 12 categorias com subs masculinos e femininos, sendo elas, sub 10 misto, sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, e também as categorias AirShow, na open sub 16.

As inscrições já estão abertas pelo WhatsApp (13) 99683-0407 por R$ 90 para associados e R$ 120 para não associados e vão até o dia 14 para atletas de Guarujá e até o dia 18 de agosto para surfistas das demais regiões.

As datas marcadas para a realização das etapas iniciais são 26 e 27 de agosto e 28 e 29 de outubro. As duas etapas do circuito serão realizadas inicialmente na praia da Enseada, com a possibilidade de ocorrerem em outras praias como Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras e Pernambuco, dependendo das condições climáticas. 

"O objetivo é de resgatar o protagonismo no município de Guarujá como destaque da região no estímulo à prática desta atividade esportiva, baseada num modelo misto entre competitivo e participativo, prezando pela disseminação de valores, tão precários atualmente", afirma Jojó de Olivença, idealizador do Projeto Ondas.

Sobre o Projeto Ondas

Com 15 anos de existência, o Projeto Ondas atende cerca de 90 crianças e adolescentes, além de influenciar indiretamente na vida de mais de 5 mil pessoas.

As atividades do projeto são realizadas no contraturno escolar e servem para, além de incentivar a prática do surfe, complementar o ensino dado nas salas de aula, com reforço em português, matemática, informática, educação ambiental, palestras sobre valores, além de assistência psicossocial e jurídica para os alunos e suas famílias.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!