CORRENDO EM PG

Praia Grande terá a sua 1ª maratona internacional, com percurso à beira-mar

Maratona está marcada para o dia 15 de junho, e a prova ocorrerá na avenida Presidente Castelo Branco; inscrições já estão abertas

Redação
Publicado em 12/02/2025, às 14h33 - Atualizado às 14h43

FacebookTwitterWhatsApp
Percurso será entre as praias de Maracanã e Mirim - Prefeitura de Praia Grande
Percurso será entre as praias de Maracanã e Mirim - Prefeitura de Praia Grande

Praia Grande, no litoral de São Paulo, vai receber sua primeira maratona internacional. A prova está marcada para 15 de junho, a partir das 5h. Os 41,2km serão percorridos em terreno plano, na avenida Presidente Castelo Branco, à beira-mar, entre as praias de Maracanã e Mirim. A premiação oferece troféu no geral e para cada categoria por idade, mais valor em dinheiro. O evento esportivo contará, ainda, com caminhadas nas distâncias de 5km, 10km, 21km e 42km.

A maratona conta com apoio da prefeitura de Praia Grande, parceria com a  SBS Sports e Proeesp – Corridas de Rua, e apoio Permit da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Paulista de Atletismo. Interessados em participar da maratona já podem fazer inscrições e obter mais detalhes pela palataforma Runff. O diretor da Proeesp, Tony Muknicka, destacou a importância do percurso plano da prova. “Um ponto a se destacar é o percurso plano e com diversos diferenciais positivos. Ou seja, os corredores ficarão felizes e focados no melhor desempenho”.

O secretário de Esportes e Lazer de Praia Grande, Rodrigo Santana, o Rodrigão do Vôlei,  ressaltou a importância da prova para a cidade: “Praia Grande entra no calendário de maratonas no estado de São Paulo. Para nós, é um prazer receber um evento como este, que, com certeza, atrairá atletas nacionais e internacionais”.

O diretor de Esportes de Alto Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer de Praia Grande, Daniel Melo, comemorou mais um grande evento esportivo na cidade. "Há muitos ganhos para a cidade, como a questão do turismo esportivo, movimentando o comércio e a rede hoteleira, com os atletas e seus familiares de outros estados que ficarão hospedados na cidade em uma época mais tranquila”.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!