Gol da Briosa foi marcado pelo lateral Maninho, em cobrança de pênalti; atacante Ramón fez gol de bicicleta, mas bandeirinha deu impedimento
Rodrigo Florentino
Publicado em 06/01/2025, às 09h02 - Atualizado às 09h13
A Portuguesa Santista perdeu para o Ceará por 2 a 1, em sua primeira partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. A partida ocorreu no domingo (5), no estádio da rua Javari, em São Paulo, e foi válida pelo grupo 31. A equipe de Santos abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, após Galvão sofrer pênalti de Pedro Gilmar. Na cobrança, o lateral Maninho bateu no canto direito. A bola ainda atingiu a trave antes de entrar. O Ceará empatou aos 25 do primeiro tempo com Fernando Gabriel, após breve disputa de bola entre as duas equipes.
A virada veio logo depois, aos 32 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de lateral, a bola foi até a área e Kaique cabeceou para fazer o segundo gol do Ceará na partida. Aos 49 minutos da primeira etapa, Ramón Lima empatou para a Portuguesa Santista com um gol de bicicleta, mas o bandeirinha marcou impedimento.
Na próxima rodada, a Portuguesa Santista enfrenta o Juventus, na quarta-feira (8), a partir das 12h45. A Briosa encerra a primeira fase contra o Trindade (GO) no sábado (11), às 8h45. As duas partidas têm transmissão pelo canal Paulistão, no Youtube.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)