Com uma combinação de resultados, a Portuguesa Santista pode escapar das chances de queda durante a próxima rodada, no sábado (1º)
Rodrigo Florentino
Publicado em 27/02/2025, às 09h14
A Portuguesa Santista empatou em zero a zero com o Primavera e deixou a zona de rebaixamento da Série A2, do Campeonato Paulista. A partida da 13ª rodada ocorreu na noite de quarta-feira (26) no estádio Ulrico Mursa, em Santos, litoral de São Paulo. Este é o primeiro jogo em casa, após denúncias de racismo contra o goleiro Tom Cristian, que não foi relacionado.
O Primavera teve a principal chance de marcar com um pênalti aos 13 minutos do primeiro tempo. Na cobrança, o meia Renatinho acertou a trave direita. Com o resultado, a Portuguesa Santista subiu para a 14ª colocação com 11 pontos, e abriu um ponto de vantagem para o São Bento, primeiro da zona de rebaixamento e que perdeu para a Ferroviária por 2 a 0 jogando em casa.
A próxima partida da Portuguesa Santista será contra o Oeste, no sábado (1º) às 15h, no estádio municipal prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. A Briosa pode escapar do rebaixamento com o seguinte cenário: vitória contra o Oeste, derrota do São Bento para o Linense e derrota do Rio Claro para a Ferroviária.
Rodrigo Florentino
Formado em Comunicação Social na Univesidade Santa Cecília (UniSanta)