Jogo marcou a estreia do técnico Alex Alves no comando da equipe; próxima partida será contra o Oeste, no domingo (22), às 10h, no estádio Ulrico Mursa
A Portuguesa Santista empatou em 0 a 0 contra o Santo André, na estreia das duas equipes na Copa Paulista de 2025. A partida ocorreu na tarde de sábado (14), no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, no ABC Paulista. O jogo também marcou a estreia do técnico Alex Alves no comando da equipe de Santos, no litoral de SP.
O primeiro tempo teve melhor atuação do Santo André, principalmente no início do jogo. Logo aos três minutos, o atacante Jhonatas arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Léo Steffen a fazer boa defesa. Aos cinco, o atacante Nicollas cruzou da direita e o atacante Kaká perdeu grande chance na pequena área.
A resposta rubro-verde veio aos 32, com o meia Vinicios Andrade assustando em cobrança de falta. Aos 39 minutos, o atacante João Guilherme, sem ângulo, quase surpreendeu o goleiro com um chute perigoso.
Na etapa final, o Santo André voltou pressionando e levou perigo tanto pelo alto quanto por jogadas trabalhadas. Aos 15 minutos, o atacante Nicollas apareceu livre na área pela direita, mas mandou por cima do gol. A Portuguesa Santista tentou avançar no fim, porém encontrou dificuldades e pouco produziu ofensivamente.
A próxima partida da Portuguesa Santista será contra o Oeste, no domingo (22), às 10h, no estádio Ulrico Mursa em Santos. Até o momento, os ingressos não foram colocados à venda.