Ambos estarão no elenco que disputará a Copa Paulista no segundo semestre do ano; time santista está no grupo 4 da competição
A Portuguesa Santista anunciou a contratação do zagueiro Rodolfo Mol e do atacante Matheus Ney para a Copa Paulista deste ano. Os nomes foram divulgados na quinta-feira (15) pelo clube de Santos, no litoral de SP. Até o momento, a Briosa anunciou seis reforços para o torneio estadual do segundo semestre.
Rodolfo Mol tem 35 anos e iniciou a carreira profissional em 2007 no Joinville, passando por outros 27 clubes já contando com a Briosa. Entre os principais estão o XV de Piracicaba, Paraná, Botafogo da Paraíba, Portuguesa, Moto Club, Al-Washm (Arábia Saudita), Grêmio Prudente e União São João, seu último clube. “Vamos para a guerra. Obrigado, Jesus”, disse o zagueiro em uma rede social.
Já Matheus Ney é conhecido da torcida, pois atuou pela equipe sub-20 em 2020 e 2021, quando a Briosa chegou às oitavas de final do Campeonato Paulista, sendo eliminado por Palmeiras e Ferroviária respectivamente. O atleta de 24 anos estreou no profissional pelo Baré (RR). Passou também pelo rival Jabaquara, Mauá e Cefat (CE). “Muito feliz em estar de volta, que Deus nos abençoe”, disse o atacante.
Na Copa Paulista, a Portuguesa Santista está no grupo 4 ao lado de Oeste, Santo André, São Caetano, São José e Taubaté. A estreia da Briosa será contra o Santo André, no dia 14 de junho (sábado), fora de casa.