VEXAME

Pelo terceiro ano seguido, Santos é eliminado precocemente do Paulistão

Os santistas tinham esperança de seguir na competição, entretanto o resultado da partida foi um banho de água fria nos torcedores

Thiago Reis Dantas
Publicado em 05/03/2023, às 18h20 - Atualizado em 06/03/2023, às 12h10

FacebookTwitterWhatsApp
Claudinho comemora gol com os companheiros na vitória diante do Santos Comemoração jogadores JOGADORES COMEMORANDO O GOL - UOL
Claudinho comemora gol com os companheiros na vitória diante do Santos Comemoração jogadores JOGADORES COMEMORANDO O GOL - UOL

A missão do Peixe para chegar às quartas de final do Campeonato Paulista não era fácil: o alvinegro precisava vencer o Ituano fora de casa e torcer por um tropeço do Botafogo de Ribeirão Preto diante do São Paulo. A torcida acreditou e lotou a área reservada para os santistas no Novelli Júnior, porém o time praiano não fez sua parte. Sem velocidade e com pouca criatividade, o Santos foi presa fácil para os donos da casa. 

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Resumo da partida

Precisando vencer para se livrar do rebaixamento, o Ituano foi para cima; Claudinho aos 19 minutos e Gabriel Barros aos 49 da primeira etapa abriram a porteira para a derrocada santista. Enquanto isso, em Ribeirão Preto, o Botafogo vencia o São Paulo para a frustração dos santistas. 

No segundo tempo, o técnico santista Odair Hellmann promoveu mudanças, e o São Paulo virou a partida em Ribeirão Preto, mas o resultado do jogo do Botafogo e as mudanças  por Hellmann não surtiram efeito e o pior aconteceu: Quirino, aos 23 minutos, fez o terceiro para o Ituano e afundou de vez as chances do Santos ir para as finais do campeonato.

Nem Lucas Lima, que havia sido elogiado nas últimas partidas, foi bem. Depois disso, muitos torcedores do Santos saíram do estádio e o time do interior paulista recuou e segurou o resultado conquistado no primeiro tempo.

O único a falar

Em entrevista ao canal TNT Sports, o goleiro João Paulo afirmou que o time não se comportou como deveria (encarar a partida como uma final), e lamentou o resultado. Por fim, o jogador falou que o Santos tem obrigação de se classificar na Copa do Brasil diante do Iguatu e reconheceu que o Brasileirão será difícil para o Peixe.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Amanhã, às 10 horas, na TV Cultura Litoral, o programa Resenha Santista fará a análise da partida.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!