Atletas integram a equipe apoiada pela fundação municipal e representarão a seleção brasileira em torneio internacional a partir de outubro

Nove patinadoras de Santos, litoral de São Paulo, foram convocadas pela Confederação Skate Brasil, para disputar o Mundial de Dança, Livre e Grupos. A competição internacional, promovida pela World Skate, ocorre entre os dias 12 e 17 de outubro, em Assunção, no Paraguai, e reunirá a equipe apoiada pelo programa municipal Adote um Atleta.
As competidoras representam a cidade e o país nas categorias sênior e júnior, divididas em diferentes modalidades sobre patins. Confira a lista das santistas selecionadas:
Para uma das caçulas da equipe, a patinadora Olivia Dominguez, de 14 anos, a convocação tem um sabor especial por dividir a pista com a irmã mais velha, Manuella.
É a realização de um sonho. Uma emoção muito grande e fico feliz em participar de campeonatos tão importantes como esse. Viver essa experiência ao lado dela é algo que vou guardar para sempre. Isso me deixa ainda mais motivada a continuar treinando, evoluindo e dando o meu melhor nesse esporte, que eu amo”, comemora a jovem, que já coleciona títulos nacionais e sul-americanos.
A mãe das atletas, Erika Cabral, ressalta o esforço por trás da conquista e a importância da estrutura pública local para a formação das competidoras. “É um orgulho enorme, não só dos resultados, mas da pessoa que está se tornando pelo esporte. Quem vê uma convocação ou medalha não imagina a quantidade de treinos, viagens, renúncias, cansaço e momentos difíceis que existem nesse caminho”, elogia a mãe.
Erika reforça que o auxílio da fundação vai muito além da questão financeira, pois demonstra que o município acredita no potencial das competidoras, tornando os sonhos possíveis.