ÁGUAS ABERTAS

Nadadora Ana Marcela Cunha, de Santos, é 4ª colocada na Olimpíada de Paris

Ana Marcela foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio e detém o título do Pan-Americano de Lima

Lucas Santos
Publicado em 08/08/2024, às 12h15 - Atualizado às 14h20

FacebookTwitterWhatsApp
Nadadara largou na 20ª posição, chegou a ficar em terceiro lugar, mas foi superada no final - MANAN VATSYAYANA / AFP
Nadadara largou na 20ª posição, chegou a ficar em terceiro lugar, mas foi superada no final - MANAN VATSYAYANA / AFP

A jornada da nadadora brasileira e moradora de Santos, Ana Marcela Cunha, na Olimpíada de Paris 2024, chegou ao fim. Superada pela holandesa Sharon van Rouwendaal, a australiana Moesha Johnson e a italiana Ginevra Taddeucci, nesta quinta-feira (7), Ana encerra sua participação nos Jogos em 4° lugar, apesar de ter iniciado a prova na 20ª posição.  

No começo da prova, Ana conseguiu ganhar ritmo e chegar ao 3ª terceiro lugar; posição que não conseguiu manter, superada pela italiana Ginevra Taddeucci. A campeã Sharon van Rouwendaal ainda superou a australiana Moesha Johnson. 

Nascida em Salvador, Ana Marcela Cunha se mudou para Santos, com a família, em 2007; cidade na qual treinou (Unisanta) e se desenvolveu como atleta. Aos 12 anos, Ana foi convidada a fazer parte da Seleção Brasileira de Piscina e, aos 14 anos, já competia em águas abertas. A brasileira já participou de quatro olimpíadas, e foi ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.  Garantiu sua vaga nos Jogos de 2024 ao ficar em quinto lugar na prova de 10km do Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Catar. Em seu premiado currículo, a atleta ainda ostenta o tetracampeonato mundial dos 25km, além de ter sido eleita oito vezes a melhor do mundo.      

Ana era uma das grandes esperanças do Brasil nestes Jogos. Viviane Jungblut, que também é brasileira, terminou a prova em 11° lugar.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!