O Los Angeles Lakers está a apenas uma vitória de conquistar o 17º título de NBA da história da franquia. Na noite da terça-feira, o time bateu o Miami Heat no jogo, por 102 a 96, e abriu a vantagem de 3 a 1 na série melhor de 7.
O duelo foi apertado de ponta a ponta, com o time de Miami liderando o placar pela maior parte do tempo. Os Lakers, que outra vez mostraram dificuldade em tocar a bola no ataque e tiveram número elevado de turnovers, buscou uma reação somente no último quarto, quando pesou a experiência de LeBron James e a estrela de Anthony Davis.
O camisa 23 foi o cestinha do confronto, anotando 28 pontos, além de 12 rebotes e nove assistências. Davis, que enfrentou problemas com faltas no jogo 3 e teve um desempenho muito aquém do esperado, voltou a brilhar com 22 pontos, 9 rebotes e 4 assistências, matando uma bola de três a poucos minutos do fim do 4º período que sacramentou o triunfo da equipe.
Do lado de Miami, Jimmy Butler não foi capaz de repetir a atuação antológica do jogo 3 e terminou com 22 pontos, 10 rebotes e 9 assistências. Bam Adebayo, que se lesionou no primeiro jogo e estava de fora desde então, retornou ao time e terminou com 15 pontos e 7 rebotes. O calouro Tyler Herro também se destacou, anotando 21 pontos.
Na sexta-feira, as equipes voltam a se enfrentar pelo 5º e decisivo jogo da série. Se os Lakers voltarem a triunfar, se encerra ali mesmo a temporada. Para o Heat, fica a difícil missão de vencer os próximos três jogos consecutivos.
Fonte: Gazeta Esportiva
Comentários