MOUNTAIN BIKE

Kenda Open Cup MTB apresenta trilhas inéditas de Bueno Brandão (MG) para mil atletas

Das quatro etapas da competição, a segunda foi realizada nos dias 20 e 21 no município do sul de Minas

Da redação
Publicado em 31/05/2023, às 15h36 - Atualizado às 16h08

FacebookTwitterWhatsApp
Participação de 50 times divididos nas 56 categorias dos percursos Pró, Sport e Turismo  Ciclistas durante a prova - Divulgação
Participação de 50 times divididos nas 56 categorias dos percursos Pró, Sport e Turismo Ciclistas durante a prova - Divulgação

A cidade de Bueno Brandão, no Sul de Minas, foi palco nos dias 20 e 21 da segunda de quatro etapas do Kenda Open Cup MTB. Ao todo, mil atletas de mais de 200 cidades de todo o Brasil estiveram presentes em uma das maiores provas de MTB XCM (Mountain Bike Maratona) do país com a participação de 50 times divididos nas 56 categorias dos percursos Pró, Sport e Turismo. Os participantes puderam desbravar trilhas inéditas da cidade do sul de Minas Gerais, passando por locais com belas paisagens, trilhas técnicas, descidas insanas e, claro, muitas subidas.

Os competidores passaram por regiões como o Vale dos Cristais, percorrendo uma pedreira desativada há quase duas décadas, o Mirante da Torre, após uma subida desgastante, e a Trilha do Pesadelo com uma descida insana. Entretanto, para chegar até estes pontos marcantes do percurso, os bikers tiveram que se superar a cada quilômetro percorrido e colocar em prática toda a técnica para encarar as descidas e subidas nos single tracks (trilhas estreitas) e trechos com bastante cascalho em variadas inclinações.

Durante a corrida, o Kenda Open Cup MTB ofereceu aos atletas uma estrutura à altura para proporcionar aos ciclistas uma experiência única. Além de fornecer hidratação em pontos estratégicos do percurso, os atletas puderam contar também com o Pit Stop Kenda, fornecendo aquele auxílio fundamental na hora certa e numa prova em que o equipamento foi testado no limite.

Um dos principais motivos que atrai todo esse número gigantesco de atletas de diferentes cidades e estados está no formato “Open”, exclusivo do Kenda Open Cup MTB. Com 56 categorias em disputa para os percursos Pró, Sport e Turismo, as divisões de faixa etária ocorrem de uma forma em que a disputa acaba sendo ainda mais justa, e as chances de subir ao pódio ficam cada vez maiores. Com o objetivo principal de não deixar ninguém de fora dessa verdadeira festa do MTB, no Kenda Open Cup MTB também há espaço para as categorias Gravel, E-Bike (Bike elétrica) e PCD (Pessoas Com Deficiência).

Legado social

Deixando seu legado por onde passa, o Kenda Open MTB Cup mais uma vez apostou em ações sociais que fazem a diferença, começando pelo plantio de mil mudas nativas em áreas de reflorestamento do município, representando cada um dos atletas presentes da prova, além da arrecadação de uma tonelada de alimentos que nessa ocasião beneficiaram cinco instituições de caridade localizadas na cidade de Bueno Brandão.

Os campeões gerais

No que diz respeito às disputas, Paulo Henrique Marinho, da cidade de Cambuí (MG), se sobressaiu em relação aos adversários e foi o vencedor da geral na categoria Pró. Entre as mulheres, a mais rápida no geral da Pró foi Eliane Pacheco de Alfenas (MG). Na Sport foi a vez de Lucas Ramalho, da cidade de Toledo (MG), vencer a disputa geral pela segunda vez na temporada e, com isso, aumentar a vantagem na liderança do campeonato. No feminino, a vencedora geral da sport foi Thaíse Braz de São Paulo (SP). Na Turismo, Kaio Gabriel Martins de Santa Bárbara d’Oeste (SP) e Maria Clara Ferreira de Nova Odessa (SP) foram os vencedores na geral. Para acessar os resultados completos da etapa, basta entrar no site do evento: http://www.kendaexperience.com.br/regulamento/.

Mais sobre a estrutura do evento

Na Arena Kenda Open Cup MTB houve inúmeras atrações durante todo o fim de semana, como estande dos patrocinadores, Pit Stop Kenda para pequenos reparos nas bikes dos atletas, loja com produtos oficiais do evento, espaço recovery, lava bike algoo e lojas com peças e acessórios.

Disputa Kids

No sábado (20), a disputa Kids na Arena Absolute foi o pontapé inicial para o fim de semana de competição e reuniu um grande número de crianças, mostrando o fortalecimento da nova geração do MTB.

Temporada 2023

Após a abertura em Socorro (SP) e a segunda etapa em Bueno Brandão (MG), a próxima disputa do Kenda Open Cup MTB será no dia 6 de agosto em Amparo (SP). As inscrições já estão abertas, com mais de 600 atletas inscritos. Para garantir vaga, basta acessar o endereço - http://www.kendaexperience.com.br/inscricao/ - e clicar em 3ª Etapa - Amparo.

O Kenda Open Cup MTB conta com os patrocínios de Kenda, Probiótica, Absolute, Algoo PowerSports, ERT Uniformes, MX Seguros, Ecobier, Kisaki Mitsubishi e Ampla Saúde.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!