Marcos Fabiano comanda, pela primeira vez, um time profissional; ex-atleta de futebol de campo e de futsal, o técnico tem Licença A da CBF
Comandando pela primeira vez um elenco profissional, Marcos Fabiano foi anunciado como novo técnico do Jabaquara para 2025, quando o time disputa a Série A4 do Campeonato Paulista. Nascido em Santos, no litoral de São Paulo, Marcos tem 49 anos e é ex-atleta de futebol de campo e de futsal.
O técnico é graduado pela Faculdade de Educação Física da Universidade Metropolitana de Santos (Fefis/Unimes), possui a Licença A da CBF e finaliza a Licença PRO, na CBF Academy. Também fez estágios com os treinadores Dorival Júnior e Tuca Guimarães, e atuou como preparador físico do sub-20 da Portuguesa Santista.
Marcos Fabiano mostrou-se animado com a nova oportunidade. “Eu trabalho no futebol há vários anos e fiquei muito feliz quando o Piemonte me convidou para compor a comissão técnica do Jabaquara. Me sinto preparado, ao mesmo tempo em que sei que terei muita gente experiente me dando apoio no dia a dia. A expectativa é a melhor possível para honrar as cores do Jabuca na Série A4”, declarou o técnico.
Fazem parte da comissão técnica o auxiliar Ramires, ex-volante da Portuguesa Santista; o preparador físico Laércio Madeira e o preparador de goleiros Rodrigo Raposa. Adriano Piemonte, que comandou o time nas últimas três temporadas, agora é gerente de futebol. Os coordenadores são Aarão Alves e o ex-atacante Rodriguinho, que foi campeão brasileiro com o Fluminense em 2010 e também passou pelo Jabaquara.