Mesmo com pouca idade, Isabel Carvalho Meyer já acumula momentos de destaque no surfe feminino; confira como patrocinar sua carreira
Bertioga mantém viva a tradição do litoral paulista de revelar surfistas. Com 12 anos de idade, a atleta Isabel Carvalho Meyer já acumula premiações e participações em circuitos estaduais e nacional, e projeta sonhos de conquistas maiores na carreira. A surfista do bairro Indaiá começou no esporte aos quatro anos de idade, mas passou a treinar com dedicação aos sete.
Mesmo com a pouca idade, Isabel já registra vários feitos. Foi bicampeã paulista do Hang Loose sub-12, em 2024, campeã catarinense no Surf Talentos sub-12, em 2024, e vice-campeã brasileira sub-12, no CBSurf Rip Curl Grom Search, o circuito brasileiro das categorias de base. Seu maior sonho? "Ser campeã mundial", diz a atleta.
Acompanhe o Costa Norte no Google Notícias
Isabel mantém uma rotina diária de treinos. Ela surfa quase todos os dias, em períodos que duram entre uma e duas horas. Também treina a parte física em uma academia especializada em treinamentos para surfistas dentro e fora da água, além de praticar natação em uma escola.
Quando não consegue praticar surfe, Isabel pratica outro esporte radical. "Gosto também de andar de skate quando não tem onda", conta a surfista. Entre os ídolos de Isabel, estão campeões mundiais e representantes do Brasil na Olimpíada de Paris. "Meus ídolos no esporte são John John Florence, Yago Dora, Filipe Toledo e Samuel Pupo", conta a atleta.
Entre os dias 20 e 21 de julho, Isabel estará nas águas da praia da Enseada, na disputa da primeira etapa do Circuito Bertioguense de Surf. A competição começa a partir das 8h da manhã, no Complexo Esportivo Pé N'Areia.
Os melhores ranqueados do campeonato serão selecionados para disputar o Circuito Paulista de Surf, o famoso Hang Loose Surf Attack. O torneio revelou grandes nomes brasileiros da modalidade para o mundo, entre eles Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Deivid Silva e Caio Ibelli.
A competição é promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer da cidade em parceria com a Associação Bertioguense de Surf, com supervisão da Federação Paulista de Surf.
Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo
Além desse torneio, Isabel também estará em duas etapas do CBSurf Rip Curl Grom Search, com a expectativa de se tornar campeã brasileira de sua categoria.
Na última etapa do Hang Loose Surf Attach 2024, Isabel lutará para ser campeã paulista do ranking deste ano.
Ela também estará em etapas do Circuito Estudantil, no qual está em segundo lugar no ranking da categoria sub-18. Ainda este ano, Isabel disputará seu primeiro campeonato profissional, a Taça Brasil.
Isabel conta com diversos patrocinadores, como empresas de pranchas, garrafas térmicas, acessórios, marketing, biquínis, treinamento, parafina e mais. Interessados em apoiar a carreira da surfista mirim podem entrar em contato pelo seguinte perfil no Instagram.