A cidade de Jacutinga-MG, conhecida como a terra da malha, receberá cerca de 800 atletas, de vários estados
Atletas de todo país se preparam para a segunda etapa do GP Ravelli de mountain bike, que acontece no próximo dia 21, na cidade de Jacutinga, sul de Minas Gerais, que fica a 190 km da cidade de São Paulo.
O evento nacionalmente conhecido por ter percursos desafiadores, principalmente para os atletas mais experientes, na categoria pró, promete muita adrenalina e paisagens incríveis nesta etapa. Os atletas podem escolher entre duas categorias: pró com percurso de 56 km e desafiadores 1.760 m de inclinação acumulada; na sport, o atleta percorrerá 39 km, com 795 m de elevação, com largada prevista para as 9h (pro), 9:15 (sport), no Lago Municipal de Jacutinga.
A organizadora do evento, Marilia Gabriella Ravelli, filha do campeão pan-americano de Mountain Bike e idealizador do GP Ravelli, Márcio Ravelli, comenta: "A cidade de Jacutinga tem belas paisagens. No percurso haverá subidas longas e descidas muito técnicas o que pede atenção e hidratação dos atletas". Marilia afirmou também que esta etapa tem um limite de 800 atletas, para que a prova mantenha o padrão de qualidade.
Para quem precisar, a organização disponibilizará 50 vagas em um alojamento gratuito. Interessados deverão enviar e-mail para [email protected], com nome completo para garantir a vaga.
Haverá premiação em dinheiro para os dez primeiros colocados da categoria geral Pró Masculina Solo e para as cinco primeiras colocadas, nas categorias Pró Femininas e Solo.
Os interessados podem se inscrever no site: www.gpravelli.com , onde também há outras informações sobre o evento. Na semana da prova, pelo mesmo endereço eletrônico, os atletas terão acesso ao briefing, com horários de largada, regras da etapa, retirada de kits, alimentação, etc.
Comentários