Foto: Divulgação
A professora Cleide Silva Araújo Marques, 48, conquistou o ouro, entre as mulheres, na 2° Extremo Sul Ultramaraton. A corrida ocorreu no estado do Rio Grande do Sul, tendo largada na cidade de Rio Grande e chegada em Chui, no dia 1º de dezembro.
A prova envolvia os competidores em uma corrida de 226 quilômetros. A guarujaense finalizou a ultramaratona em 37 horas e 19 minutos. Para realizar o feito, a desportista manteve uma rotina diária de treinamentos. Ela conta que contou com o apoio dos professores Ronaldo Souza, Nilton Alves Dos Santos e André Cabral para a preparação.
Segundo a ultramarotonista, o maior desafio na competição foi o clima da região. “A prova foi duríssima. Tive o sol, o vento e a fadiga muscular como maiores obstáculos. Estou muito feliz, emocionada e ainda me recuperando”, ressaltou Cleide.
Com o resultado, a desportista ficou com a 6ª colocação no quadro geral da competição e conseguiu se classificar para a Ultramaratona PT281, torneio que será realizado em Portugal, em julho de 2017. O próximo desafio da guarujaense será em maio, quando deverá percorrer 75 quilômetros na Maratona de Revezamento Maresias – Bertioga.
Comentários