Competição

Guarujá é palco para Olimpíada Estudantil

Evento reúne 785 alunos de 17 unidades de todo município, competição terá partidas a partir desta quarta-feira, 6, sendo que a mesma estende-se até o dia 18 de novembro

Da Redação
Publicado em 05/11/2019, às 07h19 - Atualizado em 23/08/2020, às 20h43

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/Helder Lima
Divulgação/Helder Lima

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel) realiza a 2ª Olimpíada Estudantil neste mês. O evento reúne 785 alunos de 17 unidades.

A abertura aconteceu nesta terça-feira, 5, às 9 horas, no Centro Esportivo Duque de Caxias (Tejereba). A cerimônia terá participação de dois jogadores do Santos Futebol Clube.

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

O dragão Mobrý, que é mascote da Olimpíada Estudantil, também participará da solenidade que ainda contará com desfile das unidades inscritas. Ainda na ocasião, os convidados acenderão a pira olímpica. A competição terá partidas a partir desta quarta-feira, 6, sendo que a mesma estende-se até o dia 18 de novembro.

Na oportunidade, as disputas serão entre as modalidades de xadrez, futsal, handebol, vôlei, basquete, beach soccer e tênis de mesa, envolvendo alunos das categorias sub 13 e sub 15. Os jogos ocorrerão na Escola Municipal Ary Silva Souza (Jardim Mar e Céu), na praia da Enseada e nos Centro de Atividades Educacionais Comunitárias Márcia Regina dos Santos (Boa Esperança) e Dante Sinópoli (Vila Áurea).

O vice-prefeito de Guarujá e secretário de Educação, Esporte e Lazer de Guarujá, Renato Pietropaolo, fala que o objetivo é superar as expectativas do ano passado. “Estou muito feliz em realizar a Olimpíada por mais um ano. Em 2018, os alunos e professores se envolveram de maneira bem positiva, e neste ano, tenho certeza de que o retorno vai ser garantido. Afinal, quando esporte e educação andam juntos, o resultado sempre é positivo”.

Mascote Mobry

O dragão Mobrý foi apresentado ao público na edição de 2018 da Olimpíada Estudantil de Guarujá. Ele foi concebido através de um concurso da rede municipal onde a vencedora foi Yuli Rodrigues Ikehara – então aluna do 9º ano da EM Lucimara de Jesus (Santa Rosa). Na ocasião, a jovem inspirou-se na geografia da cidade para desenhar o animal. “Gosto muito de mangás e pensei em fazer um dragão porque o mapa de Guarujá é em formato de um dragão”, ressaltou.

Imagem acervo site

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!