Meia do Santos está entre os 26 jogadores chamados para os amistosos contra Austrália e Índia; essa é a primeira convocação pós-Copa do Mundo

O meia Gabriel Bontempo, do Santos, foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. O jogador de 21 anos está entre os 26 nomes escolhidos para os próximos compromissos do Brasil, que marcam o início do novo ciclo após a Copa do Mundo.
Bontempo é uma das novidades da lista de Ancelotti e representa o Santos na primeira convocação do treinador italiano neste novo período. O meio-campista vinha sendo observado pela comissão técnica e já havia aparecido na pré-lista elaborada para os amistosos.
O jogador se consolidou no elenco santista nesta temporada. Bontempo disputou 40 partidas em 2026, marcou cinco gols e deu quatro assistências.
A convocação também reforça a proposta de renovação defendida por Ancelotti para o início do ciclo até a Copa do Mundo de 2030. Além de Bontempo, a lista reúne outros jogadores jovens, como Endrick, Estêvão, Andrey Santos, Breno Bidon, Rayan e Vitor Reis.
O Brasil fará dois amistosos contra a Austrália, nos dias 25 e 29 de setembro, em Townsville e Brisbane, respectivamente. Depois, a seleção enfrenta a Índia, em 3 de outubro, em Calcutá. Será o primeiro confronto entre as seleções principais dos dois países.
A convocação coloca Bontempo diante da primeira oportunidade com a equipe principal do Brasil. Revelado pelo Santos, o meia passa a integrar um grupo que será observado por Ancelotti durante o começo da preparação para o próximo Mundial.
Para o Santos, a convocação representa também o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo jogador, que ganhou espaço no time profissional e agora terá a oportunidade de vestir pela primeira vez a camisa da seleção brasileira principal.