O Vasco atravessa um momento difícil na temporada e ainda não conseguiu embalar na Série B em 2021. A crise ronda São Januário e o desempenho em campo vem deixando a desejar. E desta vez não há salários atrasados.
Em seis rodadas no Brasileiro, o Cruzmaltino tem três derrotas. Este é o pior desempenho da história do clube nas outras três vezes que disputou a segunda divisão.
A queda de rendimento do time sob o comando de Marcelo Cabo é evidenciada pelos números. O treinador comandou a equipe em 23 jogos e tem apenas cinco derrotas, mas três delas são na Série B – e duas nas últimas três rodadas. Na quinta-feira, o Vasco perdeu de virada para o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 a 1.
“Claro que ficamos muito chateados com o resultado, tivemos volume para vencer, mas requer calma no momento. A Série B é competição de resistência. É vencer em casa e pontuar fora. Estamos apenas a três pontos do G-4, que é o nosso grande objetivo”, disse Cabo tentando apaziguar os ânimos.
“Agora é elaborar todo um planejamento para que domingo a gente vença o Brusque e emplaque uma série de vitórias”, completou.
A equipe terá pouco tempo de preparação para o duelo de domingo, contra o Brusque, em São Januário, às 21h00 (de Brasília), e sabe que terá um desfalque certo. O volante Bruno Gomes, expulso contra o Cruzeiro, terá de cumprir suspensão.
Por outro lado, o treinador deve contar com as voltas do lateral-direito Léo Matos e do volante Michel.
Fonte: Gazeta EsportivaComentários