André Ribeiro, ex-piloto da Fórmula Indy, morre aos 55 anos

Gazeta Esportiva
Publicado em 23/05/2021, às 14h16 - Atualizado às 14h16

FacebookTwitterWhatsApp
André Ribeiro, ex-piloto da Fórmula Indy, morre aos 55 anos - Divulgação / Internet
André Ribeiro, ex-piloto da Fórmula Indy, morre aos 55 anos - Divulgação / Internet

O piloto André Ribeiro morreu, no sábado, por conta de um câncer de intestino, aos 55 anos. Nascido na capital paulista, ele se consagrou na Fórmula Indy.

O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a morte do piloto André Ribeiro, que sempre representou muito bem o nosso país no automobilismo. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores desse grande são-paulino. pic.twitter.com/e9zPxgHZ0F

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 23, 2021

Em 1994, André competiu na Indy Lights e se destacou. No ano seguinte, estreou no campeonato principal e ganhou a corrida de New England 200. Em 1996, conquistou as vitórias de Michigan 500 e Rio 400, em Jacarepaguá.

Após deixar as pistas em 1998, aos 31 anos, Ribeiro tornou-se empresário e se associou a Roger Penske, dono da Penske Racing. Além disso, abriu concessionárias no Brasil e também foi empresário de Bia Figueiredo, que competiu na Indy por seis anos.

Ela lamentou a morte do piloto. “Não teria Bia na Indy, ou a primeira brasileira em uma categoria top mundial, se não fosse por você”, escreveu.

O São Paulo também se manifestou nas redes sociais sobre o falecimento do piloto. “O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente a morte do piloto André Ribeiro, que sempre representou muito bem o nosso país no automobilismo. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e admiradores desse grande são-paulino”, publicou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!