CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo empata com o Red Bull Bragantino e perde a chance de assumir a liderança do Brasileiro

Time do interior desperdiçou duas cobranças de pênalti

Thiago Macedo
Publicado em 09/09/2020, às 21h49 - Atualizado às 21h53

FacebookTwitterWhatsApp
Luciano marcou o gol de empate do Tricolor Paulista - Divulgação/SPFC
Luciano marcou o gol de empate do Tricolor Paulista - Divulgação/SPFC

O São Paulo desperdiçou a chance de dormir como líder do Campeonato Brasileiro ao empatar na noite desta quarta-feira com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, no Morumbi. E poderia ter sido bem pior se a equipe do interior paulista não tivesse desperdiçado duas cobranças de pênaltis.

O VAR, o árbitro de vídeo, foi novamente destaque de uma partida na competição. Desta vez, ao validar uma bola na mão, dentro da área, do atacante Luciano, em cobrança de falta do Bragantino. A decisão foi contestada pelos jogadores do Tricolor e por quem assistia ao jogo pela TV.

A sorte do time da Capital Paulista foi que Claudinho cobrou a penalidade e mandou pra fora. Se tivesse marcado, seria o segundo gol do Bragantino, que abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo com Raul. O volante recebeu a bola sozinho na grande área após uma bobeada da defesa são-paulina e chutou para o gol, a bola ainda desviou no zagueiro e entrou.

Com o gol, o São Paulo, que já não havia feito um primeiro tempo ruim, ficou atordoado. O time mostrou mais uma vez que ainda não encontrou estabilidade de jogo na competição e insistiu em muito toque de bola, sem qualquer objetividade. 

Mas o Tricolor Paulista contou com a sorte e a falha do goleiro Cleiton. O arqueiro errou ao tentar cortar uma bola levantada na área por Helinho, deixando Luciano cara a cara com o gol, aos 32 minutos da segunda etapa. Mais uma vez, o atacante não desperdiçou e marcou o seu quarto tento no Brasileirão em sete jogos pelo São Paulo.

Participe dos nossos grupos ℹ📲 http://bit.ly/COSTA7INFO 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

Com o empate, o São Paulo até melhorou, mas não o suficiente para alcançar a virada. E quase que a noite em que o Tricolor poderia assumir a liderança do Brasileiro não se transformou em pesadelo. O Red Bull Bragantino ainda mandou uma bola no travessão em cobrança de falta e, aos 45 minutos, no finalzinho da partida, Léo derrubou Aderlan na área e o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou pênalti. Artur bateu e mandou a bola na trave.

Depois disso o São Paulo ainda tentou pressionar, mas o placar não mudou. Fim de jogo no Morumbi. São Paulo saiu no lucro com um empate onde contou muito com a sorte. 

O Tricolor agora tem clássico contra o Santos, no sábado, na Vila Belmiro, e o Red Bull encara o Atlético Mineiro, em Minas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!