Após o revés do último final de semana, o Santos tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é contra o Athletico-PR, vice-líder. Além da dificuldade natural, o Peixe sofre com desfalques e alterações no setor defensivo.
Não é segredo para o torcedor santista que Luan Peres negocia trocar o litoral brasileiro pelo francês. Ainda sem bater o martelo com o Olympique de Marseille, a tendência é de que o zagueiro fique de fora e dê lugar ao jovem Kaiky.
Aos 17 anos, Kaiky voltou a entrar em campo após nove jogos. Apesar da idade e do resultado negativo contra o América-MG, o zagueiro não decepcionou e mostrou consistência.
Outra dúvida é o retorno do goleiro John, que segue se recuperando de um entorse no joelho esquerdo. João Paulo deve seguir entre os titulares, já que Fernando Diniz recomendou cautela e um tempo maior para a recuperação ao John.
Uma certeza contra o Furacão é a ausência do lateral Pará. Experiente e um dos líderes da equipe, Pará está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e deve dar lugar Madson – o substituto tem entrado no decorrer das partidas pelo Brasileiro.
Em uma linha defensiva formada por cinco jogadores, o Peixe soma três alterações e o entrosamento fica por conta de Luiz Felipe e Felipe Jonatan.
Ao mesmo tempo, o Athletico-PR soma um total de 16 gols em oito jogos do Brasileirão – uma média de dois tentos por partida. Fora de casa, o Furacão balançou a rede nove vezes em quatro oportunidades.
Apesar das mudanças, o setor defensivo trabalhado por Fernando Diniz será competente a ponto de parar o embalado Athletico? O confronto acontece na terça-feira, às 19h30, na Vila Belmiro.
Comentários