Estádio será erguido no mesmo local da Vila Belmiro e terá investimento estimado em R$ 700 milhões; entenda como será a experiência do torcedor

O Santos teve aprovado o projeto para construção de sua nova arena multiuso, que será erguida no mesmo local do estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro. O futuro equipamento esportivo terá capacidade para mais de 30 mil pessoas e área de aproximadamente 71 mil m², com investimento estimado em R$ 700 milhões e prazo de construção de 40 meses após o início das obras.
O presidente Marcelo Teixeira classificou o momento como histórico, e disse que a nova arena será um marco para o clube. “Era uma obrigação do Santos Futebol Clube ter uma arena multiuso, capaz não apenas de receber jogos de futebol, mas também de gerar recursos por meio de shows e eventos, contribuindo para que o clube, a cidade e a região continuem sendo referência em atividades esportivas, sociais e culturais”, afirmou.
A conclusão da obra é prevista para aproximadamente três anos após o início das obras, incluindo a demolição da estrutura atual.

Representando a WTorre, empresa responsável pelo projeto, o diretor de Novos Projetos e Negócios, Luiz Otávio do Amaral Alves, destacou que a arena foi planejada para oferecer experiência qualificada ao torcedor, com total acessibilidade e setores divididos entre arquibancada, arquibancada superior, deque premium e camarote.
Além das partidas de futebol, a estrutura será equipada para receber grandes shows, eventos culturais e sociais, com espaços de convivência como lojas, restaurantes e área de coworking. O projeto também prevê estacionamento próprio, algo inédito na Vila Belmiro, com vagas reservadas para motos, bicicletas, idosos e pessoas com deficiência.
O novo complexo terá espaços dedicados à história do Santos, com adaptações do Memorial das Conquistas e projeções de grandes ídolos, como Pelé. A ideia é manter viva a ligação entre o clube e seus torcedores, oferecendo uma experiência que vá além do jogo.

A demolição da estrutura atual e o início das obras dependem da emissão da licença, que poderá ser solicitada em até um ano, prorrogável pelo mesmo período. Alguns detalhes importantes sobre anova arena santista já haviam sido revelados no mês passado. Confira em: Marcelo Teixeira revela valor milionário que será investido na nova arena do Santos.