Gols foram marcados por Álvaro Barreal e Kewen; partida ocorreu no domingo (18), no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas

Santos e Guarani empataram em 1 a 1 em partida válida pela terceira rodada do Paulistão 2026. O jogo ocorreu no domingo (18), no estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas.
No começo da segunda etapa, o zagueiro Zé Ivaldo levantou o braço após cruzamento do atacante Mirandinha e a bola pegou no braço do defensor santista. Pênalti para o Guarani.
Na cobrança, o goleiro Gabriel Brazão defendeu o chute do mesmo Mirandinha.
Aos dez minutos do segundo tempo, o atacante Álvaro Barreal cruzou rasteiro para Thaciano abrir o placar, mas o juíz marcou impedimento de Lautaro Diaz, que atrapalhou o goleiro Caíque França no lance.
O gol do Santos saiu pra valer aos 13 minutos da segunda etapa. O lateral-esquerdo Vinicius Lira cruzou e Álvaro Barreal finalizou para abrir o placar.
Poucos momentos depois do gol, o Santos desperdiçou duas oportunidades de ampliar o marcador com Thaciano e Lautaro Diaz.
O Guarani empatou no último minuto da partida, aos 51, com o atacante Kewen em cobrança de escanteio e falha de marcação do lateral-direito Gonzalo Escobar.
Com o resultado, o Santos alcançou a oitava posição com quatro pontos em três jogos. Já o Guarani está em 14° com dois pontos em três jogos.
O próximo jogo será o clássico contra o Corinthians na quinta-feira (22), às 19h30, na Vila Belmiro, pela 4ª rodada do estadual.