Huachipato notifica a Fifa, e Santos está livre para contratar jogadores

Gazeta Esportiva
Publicado em 07/05/2021, às 14h16 - Atualizado às 14h16

FacebookTwitterWhatsApp
Huachipato notifica a Fifa, e Santos está livre para contratar jogadores - Ivan Storti / Santos FC
Huachipato notifica a Fifa, e Santos está livre para contratar jogadores - Ivan Storti / Santos FC

Foi apenas nesta sexta-feira que o transfer ban do Santos caiu de maneira oficial. O clube ainda aguardava a notificação do Huachipato à Fifa sobre o acordo costurado com o Peixe, o que aconteceu somente hoje.

Em ofício, o advogado que representa o Huachipato no Brasil avisou a Fifa que o “os clubes chegaram a um acordo e, portanto, não há mais razão para a continuação do transfer ban”. Dessa forma, o Peixe está liberado para reforçar o seu elenco com contratações.

A proibição aplicada pela Fifa era por conta do não pagamento de Yeferson Soteldo, que chegou ao Santos em 2019. Como o Peixe não pagou um centavo pelo jogador, o clube chileno acionou a entidade máxima do futebol, o que culminou no transfer ban.

O Santos apenas conseguiu pagar o Huachipato no último mês, quando Soteldo foi negociado com o Toronto FC, do Canadá. O clube da Vila Belmiro repassou o valor recebido pelo venezuelano aos chilenos e, assim, chegou a um acordo pelo fim da punição no mercado.

Já acertado com Fernando Diniz, o Santos estuda possibilidades e mapeia reforços para a sequência da temporada. Em situação financeira delicada, a tendência é que o clube contrate apenas jogadores por empréstimo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!