POSSÍVEL RETORNO

Adidas pode voltar a ser fornecedora de material esportivo do Santos após 40 anos

Informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada pelo jornalista Bruno Lima, do UOL; marca esteve no clube na década de 80

Vila Belmiro, casa do Santos
Antes de confirmar o acordo, Santos precisa aguardar posicionamento da atual fornecedora Umbro - Fernanda Luz/Agência Paulistão


A Adidas avançou nas negociações para assumir o fornecimento de material esportivo do Santos a partir de 2028.

A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada por Bruno Lima, do UOL.

Segundo informações divulgadas por Bruno Lima, a empresa alemã voltou a conversar com o clube nas últimas semanas e formalizou uma proposta vinculante. 

Os valores apresentados pela Adidas seriam superiores aos que estavam em discussão entre Santos e Umbro para uma possível renovação do contrato. A atual fornecedora mantém vínculo com o clube até dezembro de 2027.

A proposta da Adidas também inclui um plano de expansão da presença do Santos no mercado internacional.

O acordo prevê a comercialização dos produtos oficiais do clube em aproximadamente 120 lojas físicas da marca no Brasil, na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia.



O projeto em negociação tem duração prevista de seis anos, com início em 2028. Antes de fechar o acordo, porém, o Santos precisa aguardar a posição da Umbro.

A atual fornecedora foi comunicada sobre a oferta e pode exercer o direito contratual de igualar as condições apresentadas pela concorrente. Se a Umbro não cobrir a proposta, o Santos poderá formalizar o novo contrato com a Adidas.

A escolha pelo início em 2028 também estaria relacionada ao planejamento da produção dos uniformes.



A Umbro trabalha com um prazo de aproximadamente seis meses entre a definição e a produção, enquanto Adidas e Nike costumam planejar suas linhas com cerca de um ano e meio de antecedência.

Além da questão operacional, uma eventual saída da Umbro antes do fim do contrato geraria uma multa rescisória. Com isso, o planejamento considera a mudança de fornecedora somente após o encerramento do vínculo atual, permitindo que a Adidas organize previamente a produção e a distribuição dos novos uniformes do Santos.

A Adidas já forneceu material esportivo para o Santos duas vezes, entre 1980 e 1981 e entre 1984 e 1988. Na época, o Santos venceu o Campeonato Paulista de 1984.



Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!