Rafael Elias destaca importância de voltar a marcar e explica abandono de apelido

Gazeta Esportiva
Publicado em 15/03/2021, às 19h15 - Atualizado às 19h16

FacebookTwitterWhatsApp
Rafael Elias destaca importância de voltar a marcar e explica abandono de apelido - César Greco / Palmeiras
Rafael Elias destaca importância de voltar a marcar e explica abandono de apelido - César Greco / Palmeiras

Depois de ficar afastado dos gramados por 14 meses por conta de uma punição por doping, o atacante Rafael Elias voltou a balançar as redes. Neste domingo, a Cria da Academia marcou o segundo gol do Palmeiras na vitória de 2 a 0 sobre a Ferroviária, pela quarta rodada do Paulistão.

Nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva à TV Gazeta, o atleta de apenas 21 anos destacou a sua alegria em voltar a marcar e afirmou que está se sentindo bem, mesmo depois de tanto tempo fora.

“É o sentimento que o atacante tem que ter, foi muito rápido. Graças a Deus eu tive esse tempo, de ver que o zagueiro virou de costas e eu fui muito rápido. Dei um toque na saída do goleiro para poder fazer o gol. Muito feliz, depois de tanto tempo longe do gramado, poder retornar e ajudar a equipe. Isso impacta muito para mim, pois eu fiquei muito tempo fora. Mas segui trabalhando, não deixei a peteca cair, abdiquei de muita coisa. Minha cabeça está melhor e fisicamente também estou melhor”, disse ao programa Gazeta Esportiva.

Antes chamado de Papagaio, Rafael Elias aproveitou para explicar os motivos que o levaram a abandonar o apelido.

“Todo mundo fala para continuar ou voltar com o apelido, mas é um novo recomeço. Já deixei aberto que todos podem ficar a vontade para falar da maneira que preferirem, mas é um jeito que eu decidi com minha família para dar um restart na minha vida”, completou.

Por fim, o atacante também enalteceu o elenco alviverde e ressaltou a vontade do clube em conquistar ainda mais títulos nesta temporada.

“Acho que a palavra reserva no Palmeiras não existe muito. O Palmeiras tem um elenco muito qualificado. Os meninos da base vindo e dando mais qualidade ainda, com a mescla dos experientes… Acho que é uma continuidade do trabalho que a gente vêm fazendo com o professor Abel. No Palmeiras nós temos uma família, todo mundo se ajuda. Daqui a pouco os que estão de férias voltam e a gente se une de novo. O propósito é o mesmo: buscar ao máximo as maiores competições, que o que a camisa do Palmeiras exige”

Rafael Elias é formado na base do Palmeiras, mas foi emprestado a Atlético-MG e Goiás em 2019. Na sequência foi suspenso por doping e ficou mais de um ano afastado dos gramados. O atacante voltou no clássico contra o Corinthians, pela segunda rodada do Paulistão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!