Promessa do Palmeiras que venceu tuberculose assina primeiro contrato profissional

Redação
Publicado em 03/10/2020, às 06h45 - Atualizado às 06h45

FacebookTwitterWhatsApp
Promessa do Palmeiras que venceu tuberculose assina primeiro contrato profissional - César Greco / Palmeiras
Promessa do Palmeiras que venceu tuberculose assina primeiro contrato profissional - César Greco / Palmeiras

O meia-atacante Yago, de 17 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Tido como uma das principais promessas da base alviverde, o jovem de 17 anos terá vínculo de três temporadas com o Verdão.

O jogador comemorou muito a assinatura do primeiro contrato, que chegou após a superação de um grande obstáculo. No ano passado, o meia venceu uma difícil luta contra a tuberculose. A doença o deixou afastado dos gramados durante seis meses.

"É uma sensação inexplicável, porque sempre foi uns dos meus sonhos ter um contrato profissional. Ainda mais pelo que passei no ano passado por conta da tuberculose e ter conseguido superar essa difícil fase da minha vida. Só tenho que agradecer a todos que acreditaram em mim e vou me empenhar ao máximo dentro de campo para atingir as expectativas", disse Yago.

Yago citou o volante Patrick de Paula como inspiração para construir sua história no Palmeiras

E o meia-atacante tem uma inspiração para tentar brilhar na equipe profissional: o volante Patrick de Paula. O jogador de 17 anos agora vive a expectativa de poder realizar o sonho de fazer sua estreia com a camisa do Palmeiras.

"Tenho levado como inspiração para minha carreira o Patrick de Paula. Não só ele, mas vários outros garotos que subiram ao time de cima, como o Gabriel Menino e o Gabriel Veron. Saber que o Palmeiras tem usado cada vez mais a base nos últimos anos é uma motivação cada vez maior. Sempre procuro trabalhar forte para um dia ter a oportunidade de vestir no profissional essa gigante camisa do futebol brasileiro", contou.

Natural de Santos, o meia-atacante Yago iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base da Portuguesa Santista. Ele foi chamado para integrar o time sub-15 do Verdão em 2018, depois de se destacar em um torneio de Salvador.

Fonte:

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!