Patrick de Paula compara Abel com Luxemburgo e valoriza bom momento no Palmeiras

Gazeta Esportiva
Publicado em 28/04/2021, às 14h46 - Atualizado às 14h46

FacebookTwitterWhatsApp
Patrick de Paula compara Abel com Luxemburgo e valoriza bom momento no Palmeiras - César Greco / Palmeiras
Patrick de Paula compara Abel com Luxemburgo e valoriza bom momento no Palmeiras - César Greco / Palmeiras

O volante Patrick de Paula, autor do terceiro gol da vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Independiente Del Valle nessa terça, falou sobre seu atual momento no Verdão, sua parceria com o Danilo em campo e comparou o técnico Abel Ferreira com Vanderlei Luxemburgo, seu primeiro treinador no grupo principal.

O Verdão vem jogando com Danilo e Patrick entre os titulares. Ambos crias das categorias de base do clube, os jovens se entendem bem dentro de campo. “Tanto eu como Danilo temos liberdade, uma hora sobe um, uma hora o outro, é fácil de comunicar. Essa comunicação é muito importante no futebol”, disse Patrick em entrevista ao SporTV.

O jogador de 21 anos também falou das instruções que o técnico Abel Ferreira costuma dar à equipe em campo. “O Abel fala que, com a bola, há liberdade de jogar solto e dar amplitude para abrir o adversário, mas com  responsabilidade. Na hora de defender, é todo mundo, na hora de atacar, é todo mundo também”.

Ainda perguntado sobre o técnico português, Patrick destacou semelhanças entre Abel e seu antigo técnico no profissional do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo. “Assim que eu subi o Vanderlei falou com a gente da base, sempre me ajudou bastante. Ele me colocou pra jogar, me deu confiança, conversou comigo. O Abel é bem aberto, tem tempo pra conversar, brincar, sempre dando liberdade, mas quando é pra trabalhar nós trabalhamos. O Vanderlei sempre conservou comigo pra não ligar com as críticas, pra mim focar no que eu quero. O Abel fala a mesma coisa, lá de fora muitos vão falar mas a cabeça tem que estar focada no futebol, pra fazer um bom jogo sempre”.

O jovem falou do seu bom momento atual, com recuperação de sua confiança e titularidade. “Eu sempre trabalhei para chegar onde estou chegando. Assim que subi fomos campeões paulistas e no decorrer da temporada fui pro banco, me machuquei e acontece. Tive duas lesões nas posterior e fiquei de fora. Sempre trabalhei pra conquistar meu espaço. Hoje estou conseguindo ganhar meu espaço de volta no time”.

Sobre o momento do Verdão na temporada, Patrick comentou a respeito das derrotas nas finais para Flamengo e Defensa y Justicia, e respondeu se o time ainda tem o Paulistão como foco. “São dois torneios (Supercopa e Recopa) que a gente queria muito. Derrota sempre dói, qualquer derrota, eu não gosto, então ficou bastante dolorido, sentimos muito. A gente podia sair vitorioso e deixamos escapar. Mas é futebol, acontece, não é sempre que vamos ganhar. Hoje perdemos mas amanhã podemos dar a resposta”.

“A gente está focado em tudo, não queremos deixar passar nenhum campeonato. Vamos em busca do Paulista, mesmo em terceiro lugar, somos os atuais campeões, temos que defender nosso título, assim como na Libertadores. O Palmeiras sempre quer ganhar títulos, nunca quer parar de ganhar.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!