Joia palmeirense celebra retorno após mais de um ano de afastamento por lesão no joelho

Gazeta Esportiva
Publicado em 13/03/2021, às 22h15 - Atualizado às 22h15

FacebookTwitterWhatsApp
Joia palmeirense celebra retorno após mais de um ano de afastamento por lesão no joelho - César Greco / Palmeiras
Joia palmeirense celebra retorno após mais de um ano de afastamento por lesão no joelho - César Greco / Palmeiras

Com status de joia nas categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Henri ficou mais de um ano sem disputar uma partida após sofrer lesão no joelho. A goleada sobre o Presidente Médici, válida pela Copa do Brasil Sub-20, marcou a volta do jovem defensor na noite de sexta-feira.

Capitão da Seleção Brasileira na campanha rumo ao título da edição de 2019 do Mundial Sub-17, Henri não entrava em campo desde 14 de janeiro de 2020, data do jogo contra o Goiás, pela Copa São Paulo. No segundo semestre do ano passado, ele sofreu lesão no joelho.

“Estou muito feliz pelo retorno aos campos após um ano. Voltei a treinar após a pausa por conta da pandemia e, infelizmente, tive essa lesão. Foram meses de muito trabalho, com total suporte do profissional e da base, com profissionais que ficaram ao meu lado o tempo todo”, contou Henri depois da partida disputada no Allianz Parque.

“Peguei bastante experiência com os atletas neste tempo, com muitas conversas, aconselhamentos… Entrosamento, sabe? Muito bom estar de volta não só por ajudar o Sub-20 a obter um grande resultado, mas também por ter a oportunidade de pegar ritmo de jogo. Só tenho a agradecer a todos que me ajudaram na recuperação”, afirmou.

Henri costuma participar dos treinamentos na Academia de Futebol e foi relacionado pela comissão técnica do time principal para os dois primeiros jogos pelo Campeonato Paulista, contra Corinthians e São Caetano. Já de volta aos gramados, o defensor, agora, sonha com a estreia pela equipe de cima.

Pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo para enfrentar a Ferroviária às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Allianz Parque. Responsável por substituir Abel Ferreira, o auxiliar João Martins deve formar o miolo de zaga com Alan Empereur e Renan.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!