Há um ano, último jogo do Palmeiras com público marcou despedida do ídolo Dudu

Gazeta Esportiva
Publicado em 14/03/2021, às 07h45 - Atualizado às 07h45

FacebookTwitterWhatsApp
Há um ano, último jogo do Palmeiras com público marcou despedida do ídolo Dudu - César Greco / Palmeiras
Há um ano, último jogo do Palmeiras com público marcou despedida do ídolo Dudu - César Greco / Palmeiras

O Palmeiras disputou sua última partida com público há exatamente um ano. No jogo que marcou a despedida do ídolo Dudu, realizado em 14 de março de 2020, o time alviverde ficou no empate sem gols contra a Inter de Limeira, no Estádio Major Levy Sobrinho, pelo Campeonato Paulista.

Na ocasião, diante da torcida, o técnico Vanderlei Luxemburgo usou os seguintes jogadores: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo e Matias Viña; Ramires (Patrick de Paula), Bruno Henrique (Zé Rafael) e Dudu; Willian, Rony e Luiz Adriano (Lucas Lima).

Após o empate sem gols contra a Inter de Limeira, os campeonatos de futebol acabaram interrompidos pela pandemia de covid-19. Já sem seu principal jogador, o Palmeiras voltaria a atuar apenas em 22 de julho, contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista.

Dois dias antes da retomada do torneio estadual, Dudu foi anunciado como reforço do Al Duhail, do Catar. Com status de ídolo para a torcida palmeirense, o atacante pediu para ser negociado após enfrentar problemas particulares com sua ex-esposa e acabou emprestado.

Com 70 gols em 305 partidas pelo Palmeiras, Dudu conquistou como protagonista a Copa do Brasil 2015 e as edições de 2016 e 2018 do Campeonato Brasileiro. O atacante também participou de parte das campanhas do Paulista 2020 e da Copa Libertadores 2020, ambas vencidas pelo time alviverde.

Do time escalado na última partida com público, além de Dudu, também saíram Vitor Hugo (Trabzonspor), Ramires (rescindiu contrato) e Bruno Henrique (Al-Ittihad). Um ano depois, com portões fechados no Allianz Parque, o Palmeiras pega e Ferroviária às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!