trabalho

Felipão elogia trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras e projeta: "Quando assumir a liderança, não larga mais"

Gazeta Esportiva
Publicado em 05/07/2021, às 09h45 - Atualizado às 09h49

FacebookTwitterWhatsApp
César Greco / Palmeiras - César Greco / Palmeiras
César Greco / Palmeiras - César Greco / Palmeiras

O técnico Luiz Felipe Scolari, ídolo do Palmeiras, falou sobre Abel Ferreira, atual comandante do Verdão. O treinador pentacampeão mundial defendeu o estilo do Abel e elogiou sua equipe, destacando a organização do time que é o atual 3º colocado do Campeonato Brasileiro.

“Alguns de vocês estão meio brabos com o Abel, ele reclama disso, daquilo, mas acredito que é o mundo dele. É a forma dele se proteger um pouco. Acho que o trabalho do Abel é muito bom, organizado, acredito que vai se encontrando cada vez. Se uma troca no time dá errado, é normal. É um trabalho espetacular, acredito que vai permanecer tranquilo. Ele está tendo uma série de problemas fora, mas acho que quando assumir a liderança não larga mais”, disse Felipão em entrevista exclusiva ao Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Os dois técnicos estão na história do Palmeiras como os comandantes dos títulos de Libertadores do clube, com Felipão vencendo em 1999 e Abel em 2020. “Se o Palmeiras conquistou título da Libertadores em 1999 comigo, fiquei feliz que o segundo título tenha sido com o Abel. Era a pessoa que precisava ganhar, iniciaria a soma de títulos que o levaria a mais títulos que consegui. Estarei sempre torcendo por ele. A melhor coisa no futebol que temos são os amigos”, concluiu Scolari.

Abel e Felipão se conhecem de longa data. Ainda como jogador, o português foi convocado por Felipão em 2008, na época em que Scolari treinava a seleção portuguesa. A dupla já havia se encontrado antes do confronto contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, com muitos elogio de ambas as partes.

O Palmeiras vem de uma arrancada no Brasileirão, com três vitórias seguidas, sendo duas fora de casa (contra Internacional e Sport). Agora a equipe enfrenta o Grêmio, quarta-feira, às 19 horas (de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!