Neste sábado, Santos e Palmeiras se enfrentam na Vila Belmiro, às 17h, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da tradicional rivalidade, o clássico coloca frente a frente equipes que vivem bom momento na competição e visam chegar ao G4.
Com 23 partidas disputadas pelo Brasileirão, o Santos ocupa a sexta colocação da Série A. Mesmo com muitos problemas dentro e fora de campo, o Peixe tem surpreendido e feito campanha regular na competição.
O Santos chega para o clássico sem grandes desfalques. O técnico Cuca vai para o seu segundo jogo depois de se recuperar das complicações da covid-19. A única ausência para o treinador, além de Raniel e Sanchez, que já estavam no departamento médico, é o volante Jobson, que cumpre suspensão.
Vitor Castanheira será o responsável por comandar o Palmeiras no clássico
Assim, Zé Rafael é o único jogador da posição disponível para entrar em campo. Dessa forma, existe a possibilidade de Luan atuar como volante, função que já cumprida pelo defensor durante a vitória sobre o Athletico Paranaense. Como Marcos Rocha ainda está afastado por Covid-19, Mayke deve ser titular na lateral-direita.
Gustavo Gómez cumprirá gancho imposto pelo STJD, por conta da expulsão na partida contra o Fortaleza, e será desfalque na zaga. A tendência é que Kuscevic ganhe uma chance no setor e faça sua estreia pelo Verdão.
Por fim, o Palmeiras também não poderá contar com Abel Ferreira à beira do campo. O treinador foi diagnosticado com Covid-19 e permanecerá afastado por cerca de dez dias. Assim, o seu auxiliar Vitor Castanheira será o responsável por comandar a equipe.
FICHA TÉCNICA
SANTOS x PALMEIRAS
Data: 5 de dezembro de 2020 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (ambos de SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Santos: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge (Bruno Marques).
Técnico: Cuca
Palmeiras: Weverton; Mayke, Emerson Santos, Kuscevic, Viña; Luan, Zé Rafael, Lucas Lima, Raphael Veiga; Gabriel Verón e Willian
Técnico: Vitor Castanheira
Fonte: Gazeta EsportivaComentários