Após empatar com o Botafogo-SP na noite de domingo, o Palmeiras trabalhou na Academia de Futebol durante a manhã desta segunda-feira. Com o meia Raphael Veiga em campo, o time alviverde fez o último treino antes de viajar ao Peru para enfrentar o Universitario na estreia pela Copa Libertadores.
Desgastado, Veiga foi preservado pelo técnico Abel Ferreira nos recentes confrontos com São Paulo e Botafogo-SP, ambos pelo Campeonato Paulista. De acordo com o Palmeiras, o meia participou normalmente do treinamento realizado na Academia de Futebol.
O volante Gabriel Menino também acabou poupado pela comissão técnica nas duas partidas disputadas pelo Palmeiras desde a decisão da Recopa Sul-Americana. Nesta segunda-feira, o jovem deu sequência ao cronograma especial realizado nos últimos dias.
O elenco participou de movimentações técnicas e táticas. Enquanto uma equipe aprimorava a linha defensiva, a marcação e o preenchimento de espaços, a outra aperfeiçoava saídas de bola, transições e quebras de linha. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos em Ribeirão Preto fizeram apenas atividades regenerativas.
O meia Lucas Lima, em recuperação de lesão na coxa direita, fez movimentações internas e no gramado. Os atacantes Gabriel Veron, com lesão na coxa esquerda, e Breno Lopes, tratando o joelho direito, ficaram no apenas Núcleo de Saúde e Performance.
Atual ganhador da Copa Libertadores, o Palmeiras viaja para o Peru ainda nesta segunda-feira e, na terça, trabalha no centro de treinamento da seleção peruana. O confronto com o Universitario está marcado para as 21 horas (de Brasília) de quarta, no Estádio Monumental de Lima.
Comentários