Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras deu sequência à preparação para a partida contra o Sport, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Na Academia de Futebol, o treino do Verdão contou com as participações do lateral-direito Mayke e do atacante Rony.
Desfalques na vitória sobre o Internacional, na quarta-feira, os dois atuaram em parte das atividades. Enquanto Rony sentiu uma mialgia no músculo adutor da coxa esquerda, Mayke foi preservado.
No gramado, a comissão de Abel Ferreira comandou um trabalho técnico com dois times, sem goleiros, com ênfases em posse de bola, marcação e aproximação. Na sequência, com arqueiros e dimensões reduzidas, o aprimoramento foi de raciocínio rápido, movimentações e finalizações.
Os atletas que apresentaram desgaste maior, de acordo com o monitoramento da fisiologia do núcleo de saúde e performance alviverde, acabaram sendo liberados mais cedo do treinamento. Gabriel Veron, que participou de 45 minutos do jogo-treino contra o XV de Jaú, na quinta-feira, cumpriu cronograma de transição física.
Já Pedrão e Dudu trabalharam na sala de musculação e no gramado com a preparação física alviverde. Nesta sexta-feira, o departamento jurídico do Verdão conseguiu a liberação imediata dos dois junto à Fifa. Agora, a dupla aguarda o registro no BID da CBF para poder voltar a atuar pelo clube.
Na manhã de sábado, o Palmeiras treina pela última vez na Academia de Futebol antes de viajar para Recife. O confronto com o Sport será realizado às 16 horas (de Brasília) de domingo, na Ilha do Retiro.
Comentários