Auxiliar de Abel admite preocupação com desgaste físico em vitória do Palmeiras

Gazeta Esportiva
Publicado em 12/12/2020, às 22h15 - Atualizado às 22h15

FacebookTwitterWhatsApp
Auxiliar de Abel admite preocupação com desgaste físico em vitória do Palmeiras - César Greco / Palmeiras
Auxiliar de Abel admite preocupação com desgaste físico em vitória do Palmeiras - César Greco / Palmeiras

Com mudanças na equipe titular, o Palmeiras venceu o Bahia com tranquilidade neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva pós-jogo, o auxiliar João Martins, que substituiu Abel Ferreira (afastado pela covid-19), admitiu que a comissão técnica optou por poupar alguns atletas para este duelo.

"É obrigação do Palmeiras jogar todos os jogos para ganhar, e é isso que fazemos. Claro que são jogos muito importantes, e estamos cientes, mas todos são importantes. O 11 que iniciou hoje foi o que achamos que estava mais preparado em nível físico para enfrentar esse duelo. Alguns atletas ficaram fora por problemas físicos e nem poderiam estar presentes. Alguns nem entraram", revelou.

Na zaga, Kusevic fez a sua estreia como titular na vaga de Luan. No meio-campo, Danilo foi preservado e sequer esteve entre os relacionados para encarar o Bahia. Já no setor ofensivo, Breno Lopes também esteve entre os onze iniciais pela primeira vez, enquanto Gabriel Veron acabou poupado, ficando apenas no banco de reservas.

Além da maratona de jogos que todas as equipes enfrentam nesta temporada, impactada pela pandemia da covid-19, o Palmeiras opta pela preservação de seus jogadores visando o duelo do meio de semana, contra o Libertad, pela Copa Libertadores. João Martins salientou a vontade da comissão em ter força máxima contra os paraguaios.

"Desgastantes são todos os jogos. Todos têm 90 minutos. É preciso correr para ganhar os jogos, é preciso lutar, muitas vezes jogar no limite. E temos feito essa gestão porque tem que ser assim. Hoje poupamos alguns jogadores pelo nível físico, e estes que jogaram precisamos recuperar, porque queremos contar com todos na terça-feira. É recuperar e na terça-feira estar com força máxima", disse.

O confronto contra o Libertad acontece nesta terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, e é válido pela volta das quartas de final da competição continental. No jogo de ida, as equipes ficaram no 1 a 1, no Defensores del Chaco.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!