O Palmeiras conquistou neste domingo a sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. A vitima da vez foi o Sport. Com gol de Gustavo Scarpa, o Verdão derrotou o Leão por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife.
O estádio, aliás, foi o principal tema da coletiva de Abel Ferreira. Mesmo com o triunfo, o comandante se mostrou muito incomodado com o gramado e chegou a afirmar que deveria ser proibido jogar no local.
“Acho que o resultado é fabuloso, porque jogamos contra dois adversários. Primeiro o Sport e segundo o gramado. Devia ser proibido jogar futebol aqui”, comentou.
Ainda sobre as condições do campo, o português reiterou o discurso que o técnico Tite fez nesta sexta-feira, após a classificação do Brasil às semifinais da Copa América. O brasileiro implorou por um gramado melhor nos estádios nacionais.
“Sabíamos que era um jogo extremamente difícil, vai ser um jogo que vai ter impacto no futuro. Posso dizer que o Danilo Barbosa jogou 20 minutos e estava com dor incríveis no tendão, isso mostra bem o desgaste que este campo provoca nos jogadores e volto a dizer: Tite, estou contigo, queremos melhorar ainda mais o futebol brasileiro, temos que melhorar as condições onde queremos jogar”, disse Abel.
O comandante do Palmeiras também aproveitou para comentar sobre as adversidades climáticas que o clube está encontrando no Campeonato Brasileiro, já que enfrentou o Juventude em Caxias do Sul em meio a muito frio há algumas semanas e nesta tarde atuou sob um calor de 30ºC.
“Eu sempre disse que no Brasil ia me tornar um melhor treinador por tudo. E essa é uma das razões. Vamos a Porto Alegre e jogamos com cinco, seis graus. Chega aqui com 30ºC. Parabéns aos jogadores pelo sacrifício, pela qualidade do jogo que tivemos, sobretudo na primeira etapa”, finalizou.
Com a vitória, o Alviverde assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com os mesmos 19 pontos do líder Athletico-PR, que leva a melhor no saldo de gols.
Comentários