Abel avalia disputa pelo terceiro lugar do Mundial e projeta mudanças na escalação do Palmeiras

Gazeta Esportiva
Publicado em 10/02/2021, às 12h15 - Atualizado às 12h16

FacebookTwitterWhatsApp
Abel avalia disputa pelo terceiro lugar do Mundial e projeta mudanças na escalação do Palmeiras - César Greco / Palmeiras
Abel avalia disputa pelo terceiro lugar do Mundial e projeta mudanças na escalação do Palmeiras - César Greco / Palmeiras

Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o duelo entre Palmeiras e Al Ahly, pela decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes.

Ambas as equipes foram derrotadas na semifinal e se despediram da disputa pelo título. De acordo com Abel, a atuação contra o Tigres teve um peso emocional para os jogadores.

"Quando se jogam jogos como contra o Tigres, que está em disputa um acesso para final, é normal que nosso estado emocional não esteja tão tranquilo. Essa ansiedade nos tira um pouco a calma de tomar boas decisões", explicou o treinador.

Agora, o técnico português reconhece que o terceiro lugar não era o esperado, mas vai brigar para encerrar o Mundial na melhor posição possível.

"Me ensinaram de que é sempre melhor ficar uma posição a frente do que atrás. O que está em causa é isso: lutar pelo terceiro lugar. Não era o que queríamos, mas é pelo que lutamos agora", afirmou.

Para o jogo contra o Al Ahly, Abel Ferreira apontou que deve promover mudanças na equipe, mas mantendo a base da escalação do jogo contra o Tigres.

"Tivemos nove jogos em dezembro, dez em janeiro, dez em fevereiro, portanto nestes jogos eu acho que raras as vezes eu repeti o mesmo time. Para mim, a constância é a mudança. Portanto, seguramente podemos esperar (mudanças), não muitas trocas, pode ser uma ou duas em cada setor, é o que temos feito até aqui. Desde que cheguei, estamos jogando o que fiz em dois anos de competição em Portugal", finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!