Depois de segurar o empate por 0 a 0 nesta sábado, o Grêmio conseguiu somar um ponto e evitou uma derrota contra o Internacional, seu maior rival. O novo técnico do Tricolor Gaúcho, Felipão, falou sobre o resultado e quais serão os próximos passos.
“A situação é delicada. Todos nós sabemos disso, os jogadores também sabem. O importante de tudo isso é que hoje tivemos alma, dedicação e duas defesas espetaculares do nosso goleiro. Estamos em dificuldade, mas não podemos fazer, de um dia para o outro, nada de diferente do que foi feito hoje,” analisou o experiente técnico.
Além disso, Felipão falou sobre a atuação de Douglas Costa, a principal contratação do Grêmio para a temporada.
“Temos que saber que o Douglas Costa veio de 6 ou 7 meses sem jogar. Então, aos poucos, ele vai melhorando sua condição física e, aos poucos, vai tendo oportunidades na equipe para fazer aquilo que a gente imagina”, explicou.
“Pretendo usá-lo do lado do campo, como um meio-campo, como usei muitas vezes o Dudu no Palmeiras. É um jogador criativo e que pode fazer a diferença. Ele é também taticamente bem evoluído. Tenho que dar tempo a ele, mais condição física e jogo para que ele volte em condições. Eu também tenho que fazer o Jean Pyerre jogar, ele é um talento”, elogiou o novo comandante gremista.
Fonte: Gazeta EsportivaComentários