Sindicato de Atletas de SP declara apoio ao protesto dos jogadores do São Bento na Série C

Gazeta Esportiva
Publicado em 27/10/2020, às 11h31 - Atualizado às 11h31

FacebookTwitterWhatsApp
Sindicato de Atletas de SP declara apoio ao protesto dos jogadores do São Bento na Série C - Divulgação / Internet
Sindicato de Atletas de SP declara apoio ao protesto dos jogadores do São Bento na Série C - Divulgação / Internet

O Sindicato de Atletas de São Paulo emitiu nota nesta terça-feira declarando apoio ao protesto realizado pelo elenco do São Bento na entrada em campo para o jogo contra o Criciúma, pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Tendo 15 jogadores infectados pela covid-19, outros três no departamento médico e um suspenso, a equipe foi para a partida com apenas 12 atletas relacionados, e o técnico Edson Vieira foi obrigado a escalar um goleiro na linha.

Antes do apito inicial, os jogadores foram ao gramado de máscara como forma de manifestação contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que se recusou a anular o confronto. Apesar de todas as adversidades, o São Bento segurou o 0 a 0.

De acordo com o comunicado do Sindicato, o jogo "evidencia a fragilidade de nossas competições nacionais e comprova a falta de zelo da CBF com os profissionais do futebol".

A entidade também afirma que, por não ter como recorrer a nenhuma medida jurídica neste caso, está investindo em pesquisas e parcerias com hospitais para aumentar a segurança dos atletas em tempos de pandemia.

Confira a nota na íntegra:

Mesmo sem capacidade jurídica para atuar, declaramos apoio ao protesto realizado pelo elenco do Esporte Clube São Bento na tarde de ontem (26 de outubro) diante do Criciúma, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!