Os jogadores dos times brasileiros que foram convocados para os Jogos Olímpicoscomeçaram a se apresentar à Seleção nesta quinta-feira. É o caso de Santos, goleiro do Athletico-PR, que foi titular na derrota para o Santos, na última terça-feira.
O atleta, em entrevista coletiva, comentou as comparações com Weverton, do Palmeiras, e revelou papo com o ex-companheiro. Em 2016, o goleiro do Palestra atuava pelo Furacão e conquistou o ouro olímpico.
O goleiro Weverton defende pênalti durante a final contra a Alemanha. Martin Bernetti/AFP
“Sempre tivemos uma boa relação pelo fato de termos trabalhado juntos muito tempo no Athletico, isso nos fortaleceu. Estou tendo minha oportunidade agora, espero repetir o feito que ele fez de conquistar essa medalha olímpica. Troquei mensagens com ele ontem (7), fiquei muito feliz, ele me parabenizou pela convocação, me deu força e falou que o que precisasse ele ajudaria. Tenho um carinho e uma admiração muito grande. Espero traçar o mesmo caminho que ele teve e ter a mesma sorte de conquistar a medalha olímpica”, disse.
O Athletico segue sendo o único time em que Santos atuou na carreira. Já Weverton esteve no clube paranaense entre 2012 e 2017. O agora palmeirense foi o principal arqueiro do Furacão durante o período em que esteve na equipe.
Assim como Daniel Alves e Diego Carlos, Santos foi convocado como atleta acima da idade olímpica. O Brasil está no grupo D e estreia em Tóquio no próximo dia 22 contra a Alemanha, vice-campeã em 2016.
Comentários