brasil

No terceiro encontro olímpico, Brasil e Espanha disputam o ouro pela primeira vez

Gazeta Esportiva
Publicado em 06/08/2021, às 12h45 - Atualizado às 12h47

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet

Sábado é dia de decisão. Dia de conhecer o campeão do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A medalha de ouro será disputada entre Brasil e Espanha, às 8h30 (de Brasília). O confronto será o terceiro entre as duas equipes na história olímpica.

Em 2016, no Maracanã, o Brasil conquistou o 1º ouro olímpico no futebol. Amanhã, em Yokohama, vamos em busca da 2ª medalha dourada. Que essas imagens tragam boas energias para a #SeleçãoOlímpica! 💪🏅🇧🇷

📸: Lucas Figueiredo/CBF

🇧🇷 x 🇪🇸 | 07/08 – 8h30 | #BRAxESP #JogosOlímpicos pic.twitter.com/GkHWfwMDq3

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 6, 2021

O primeiro embate entre as duas seleções foi em 1968, nos Jogos do México. Em sua estreia na edição, a Seleção Brasileira acabou derrotada por 1 a 0 na capital mexicana. O resultado complicou muito a vida do Brasil, que, com empates contra Japão e Nigéria, terminou ainda na fase de grupos.

O troco do Brasil veio oito anos depois, nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. Na partida que marcava a estreia da Espanha naquela Olimpíada, a Seleção Brasileira venceu por 2 a 1, com gols de Rosemiro e Fraga. A vitória encaminhou a classificação do Brasil e acabaria eliminando a Espanha, que não conseguiu superar a Alemanha Oriental no mesmo grupo.

Confira o retrospecto da Seleção Olímpica contra a Espanha:

Jogos Olímpicos da Cidade do México (1968)

Brasil 0 x 1 Espanha

Jogos Olímpicos de Montreal (1976)

Brasil 2 x 1 Espanha

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!