Nilson da Silva garante novo índice e busca da vaga Olímpica no hipismo

Gazeta Esportiva
Publicado em 16/03/2021, às 20h15 - Atualizado às 20h16

FacebookTwitterWhatsApp
Nilson da Silva garante novo índice e busca da vaga Olímpica no hipismo - Divulgação / Internet
Nilson da Silva garante novo índice e busca da vaga Olímpica no hipismo - Divulgação / Internet

O cavaleiro brasileiro Nilson Moreira da Silva conseguiu resultado importante e segue na busca de uma das vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio pelo Brasil. Ele e seu cavalo Rock Phantom chegaram ao bom desempenho na competição Red Hills International, na Flórida.

Nilson já havia garantido sua qualificação técnica com Rock Phantom em 15/11/2020 no Concurso Completo Internacional. Dessa vez, Nilson e Rock Phantom, um irlandês de 10 anos, registraram apenas 31,3 pontos perdidos (pp) no adestramento, 12 pp no salto e zero pontos no cross country fechando em 13º lugar.

“O Rock Phantom é um cavalo relativamente novo para o Concurso Completo, tem muita qualidade e temos tido excelentes resultados. Ele é o cavalo que pretendo levar nas Olimpíadas se tudo der certo e eu for convocado. Em Red Hills fomos super bem e estou bem feliz com o resultado dele”, disse.

Para registrar um índice técnico que conte para assegurar vaga nas Olimpíadas, o cavaleiro deve registrar o mínimo de 55% no adestramento, zerar ou 11 pontos nos obstáculos, não mais que 75 segundos de excesso tempo e no salto não mais que 16 pontos perdidos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!