O Brasil perdeu a chance de somar mais uma medalha no ranking das Olimpíadas de Tóquio. Nesta segunda-feira, a brasileira Milena Titoneli perdeu para a Ruth Gbagbi, da Costa do Marfim, por 12 a 8 no taekwondo feminino até 67 kg.
No primeiro round, a brasileira começou pontuando, mas a marfinense reagiu e o primeiro assalto terminou empatado em 1 a 1. No segundo, Gbagbi iniciou bem e virou para 4 a 1. A brasileira foi pra cima, mas não evitou a derrota no penúltimo round.
Nos últimos dois minutos, a luta ganhou emoção. Atrás na pontuação, Milena foi pra cima da marfinense, mas não conseguiu virar o resultado.
A brasileira estreou no torneio contra a Julyana Al-Sadeq, da Jordânia. A disputa terminou empatada em 9 a 9, mas Milena avançou de fase pela decisão da arbitragem.
Nas quartas de final, a brasileira perdeu para a croata Matea Jelic por 30 a 9. Nas semifinais, a lutadora da Croácia venceu a americana McPherson, dando direito a Milena de disputar a repescagem. A brasileira venceu a haitiana Lauren Lee por 26 a 5 e conquistou vaga na briga pelo bronze.
Na finalíssima, Matea Jelic irá enfrentar a britânica Lauren Williams.
Comentários