Max Verstappen vence corrida muito disputada na Itália

Gazeta Esportiva
Publicado em 18/04/2021, às 12h46 - Atualizado às 12h46

FacebookTwitterWhatsApp
Max Verstappen vence corrida muito disputada na Itália - Divulgação / Internet
Max Verstappen vence corrida muito disputada na Itália - Divulgação / Internet

Max Verstappen venceu o GP da Emilia-Romagna. O piloto da Red Bull ultrapassou Lewis Hamilton na primeira volta e fez uma corrida perfeita. Além disso, contou com um erro do britânico, que chegou a cair para a nona posição, mas se recuperou e terminou em segundo. O terceiro colocado foi Lando Norris, que fez uma prova espetacular.

Mesmo vencendo, Verstappen empata na liderança com Hamilton, dono da melhor volta. Na competição de construtores, a Mercedes segue à frente da Red Bull.

YESSSSS, MAXXXX!! 🙌 A classy drive in tough conditions from @Max33Verstappen to claim our first victory of the season! 💪 #ImolaGP 🇮🇹 #ChargeOn 🤘 pic.twitter.com/6ZLsql12Pd

— Red Bull Racing Honda (@redbullracing) April 18, 2021

Logo na primeira volta, Latifi teve um choque com Mazepin e bateu na lateral da pista, deixando a corrida e obrigando a entrada do Safety Car. Com isso, Lewis Hamilton teve tempo de acertar alguns detalhes no carro que o incomodaram logo de cara e o fizeram perder a posição para Verstappen.

Com os carros de volta na pista briga entre a Red Bull e a Mercedes continuou, seguidos de perto pela Ferrari de Leclerc e com uma ótima corrida dos pilotos da McLaren, em especial Lando Norris, que tomou a posição do companheiro Daniel Ricciardo.

Um destaque negativo foi Geroge Russel. O piloto da Williams vinha fazendo uma boa corrida, mas acabou atrapalhando e muito a Mercedes. Ele teve um pequeno choque com Hamilton, que tentava ultrapassar o retardatário, e acabou caindo muitas posições. Na mesma volta, protagonizou um acidente com Bottas que tirou o finlandês da corrida. Ambos ficaram muito irritados um com o outro após a batida.

Em decorrência do acidente de Bottas e Russel, foi dada bandeira vermelha e a corrida foi interrompida. O finlandês não fazia uma boa prova, não conseguindo sair da briga pela oitava e nona posição.

Na volta da corrida, Lewis Hamilton saiu da nona colocação e foi buscando posição, conseguindo uma grande recuperação terminando na posição segunda posição. A briga foi boa com Lando Norris, que também pegou o pódio.

Confira a classificação final do GP de Emilia-Romagna:

M. Verstappen – Red Bull L. Hamilton – Mercedes L. Norris – McLaren C. Leclerc – Ferrari C. Sainz – Ferrari D. Ricciardo – McLaren L. Stroll – Aston Martin P.Gasly – Alpha Tauri K. Raikkonen – Alfa Romeo E. Ocon – Alpine F. Alonso – Alpine S. Perez – Red Bull Y. Tsunoda – Alpha Tauri S. Vettel – Aston Martin A. Giovinazzi – Alfa Romeo M. Schumacher – Haas N. Mazepin – Haas V. Bottas – Mercedes – não completou G. Russel – Williams – não completou N. Latifi – Williams – não completou Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!