Marquinhos analisa empate com o Barça e destaca maturidade do elenco do PSG

Gazeta Esportiva
Publicado em 10/03/2021, às 20h45 - Atualizado às 20h45

FacebookTwitterWhatsApp
Marquinhos analisa empate com o Barça e destaca maturidade do elenco do PSG - Divulgação / Internet
Marquinhos analisa empate com o Barça e destaca maturidade do elenco do PSG - Divulgação / Internet

O Paris Saint-Germain confirmou uma vaga para a próxima fase da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. Após a goleada por 4 a 1 sobre o Barcelona no jogo de ida, a equipe empatou em 1 a 1 na segunda partida e avançou na competição europeia.

O zagueiro Marquinhos, um dos destaques do PSG no confronto, fez uma análise do empate no Parque dos Príncipes. O jogador relembrou algumas viradas que o time levou em edições recentes da Champions e afirmou que os franceses souberam garantir o resultado e conquistaram o objetivo traçado.

“É um outro contexto, penso que esse era o nosso objetivo nesse jogo. Sabíamos que tínhamos feito um bom resultado lá (na Espanha) e conquistado uma vantagem, mas se a gente fizesse como nas outras vezes, como contra o próprio Barcelona e o Manchester United, sairíamos derrotados. A gente tinha que saber jogar o jogo de hoje”, declarou à TNT Sports.

“Sabíamos que o Barcelona viria com muito mais coragem e personalidade e iria pressionar mais. Desde a nossa última partida, eles mudaram muito a atitude e o esquema de jogo. Tivemos dificuldades, principalmente no primeiro tempo, mas a gente soube assegurar o resultado, que era o mais importante”, completou o brasileiro.

Marquinhos ainda ressaltou que o elenco apresenta maturidade para encarar duelos como o desta quarta, ressaltando que os jogadores buscam evoluir a cada partida para seguir sonhando com o título da Liga dos Campeões.

“A gente sempre pode melhorar e evoluir, e é o que procuramos fazer a cada jogo. Mas eu sinto que estamos muito maduros, principalmente num jogo como o de hoje, em que o Barcelona esteve melhor. Nós soubemos nos defender, ser agressivos nos momentos certos e ir para o segundo tempo com mais coragem depois de um primeiro tempo difícil”, disse.

“Isso mostra muita coisa da nossa personalidade, do nosso empenho e trabalho, e a gente conseguiu. Futebol é muito rápido, feito de momentos, então a gente tem que sempre procurar evoluir e focar em cada jogo antes de pensar em uma final e um futuro título que pode vir”, acrescentou o zagueiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!