Fortaleza anuncia a contratação do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda

Gazeta Esportiva
Publicado em 04/05/2021, às 17h46 - Atualizado às 17h46

FacebookTwitterWhatsApp
Fortaleza anuncia a contratação do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda - Divulgação / Internet
Fortaleza anuncia a contratação do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda - Divulgação / Internet

O Fortaleza anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda, ex-Unión La Calera. O argentino assinou um contrato válido até o fim de 2021.

“Ele tem as características que nós gostamos. É um cara moderno, que gosta da bola, do jogo construído desde os zagueiros, que agride o adversário, é estudioso, muito ligado em tecnologia e informação que ajuda na tomada de decisão no futebol”, justificou o presidente Marcelo Paz.

Juan Pablo Vojvoda é o novo treinador do Fortaleza. Seja bem-vindo, Vojvoda. #FechadoComOLeão

🦁 Torcedor Tricolor, promoção do sócio prorrogada. Seja sócio/sócia e vamos fazer um Leão cada vez mais forte: https://t.co/8K4tD6ZFyXpic.twitter.com/3T6V3gxiR6

— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) May 4, 2021

O comandante de 45 anos iniciou a sua carreira à beira do campo no Newell’s Old Boys, em 2013. Na sequência, passou por Talleres, Huracán e Defensa y Justicia, todos da Argentina. O seu último trabalho foi no Unión La Calera, do Chile.

Pela equipe chilena, Vojvoda foi vice campeão da liga local em 2020 e levou o clube para a Libertadores deste ano. Ao final da temporada, no entanto, optou por não renovar o seu vínculo. Ao todo, foram 40 partidas, com 18 vitórias, dez empates e 12 derrotas.

No Fortaleza, o técnico terá como missão deixar o Leão na Série A do Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2022. Caso cumpra esses objetivos, seu contrato pode ser renovado por mais uma temporada.

“Tem histórico recente muito bom de equipes com perfil do Fortaleza, como o Talleres, de Córdoba, que levou ao sexto lugar na Argentina; como o Defensa y Justicia, que levou para a Copa Sul-Americana; e conseguiu inédito vice campeonato com o La Calera, no Chile, com um dos menores orçamentos, e o time está jogando a Libertadores”, finalizou Marcelo Paz.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!