Cruzeiro anuncia fim de punição da Fifa e volta a poder registrar novos atletas

Gazeta Esportiva
Publicado em 27/10/2020, às 16h01 - Atualizado às 16h02

FacebookTwitterWhatsApp
Cruzeiro anuncia fim de punição da Fifa e volta a poder registrar novos atletas - Divulgação / Internet
Cruzeiro anuncia fim de punição da Fifa e volta a poder registrar novos atletas - Divulgação / Internet

O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira, o fim da sanção imposta pela Fifa para registro de novos atletas. Com isso, o clube mineiro volta a poder contratar jogadores e regularizá-los no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para a disputa da Série B.

A punição, chamada de transfer ban, estava imposta pela entidade máxima do futebol mundial por conta de uma dívida da Raposa com o FC Zorya, da Ucrânia, referente à contratação do atacante Willian em 2014.

Ótima notícia, Nação Azul! ⚪??

A sanção de transfer ban, aplicada pela Fifa, está cancelada! Desta forma, o Cruzeiro pode voltar a registrar atletas em todas as suas categorias.

— Cruzeiro Esporte Clube (de ?) (@Cruzeiro) October 27, 2020

Antes de quitar o débito e ficar livre da punição, o Cruzeiro tentou um acordo com a Alik Management, empresa da Estônia que tinha uma cessão de créditos cedida pelo Zorya, mas o clube ucraniano negou a legalidade do negócio. A diretoria da Raposa tentou comprovar a veracidade do acordo para a Fifa, apresentado e-mails trocados com o Zorya, mas sem sucesso.

Sobre o caso do FC Zorya, recebemos uma carta assinada pelo ex-CEO do clube que saiu em Maio, confirmando o que havíamos dito sobre a cessão do crédito ao Alik e se dispondo a testemunhar em nosso favor na FIFA. Acabamos de juntar no processo! pic.twitter.com/zigCUBBi7M

— Sérgio Santos Rodrigues (@SergioSRoficial) September 4, 2020

Em grave crise financeira e administrativa, o Cruzeiro está na 18ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. A equipe mineira, no entanto, não perde há quatro jogos e está a dois pontos do Náutico, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!