profissionais

Crias da base do América-MG assinam primeiros contratos profissionais

Gazeta Esportiva
Publicado em 19/07/2021, às 17h16 - Atualizado às 17h20

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet

O América-MG Feminino anunciou, nesta segunda-feira, contrato com duas profissionais que tinham vínculos de formação com o clube. Carol e Serrana receberam a oportunidade de assinar seus primeiros contratos profissionais após evolução na equipe feminina.

A atacante Carol, de 17 anos, chegou ao América em agosto de 2019. A atleta é a artilheira das Spartanas na temporada e terá contrato válido até julho de 2022. Já a meia Serrana chegou ao clube em novembro de 2020, já na reta final da temporada passada. A jovem de 19 anos vem sendo titular na atual jornada e assinou contrato profissional com duração até dezembro do ano atual.

CONTRATO ASSINADO! ✍🏿🐰

Formadas pelo Clube, a atacante Carol, recém-convocada pela @CBF_Futebol, e a meia Serrana assinaram o seu primeiro contrato profissional com o #Coelhão! Parabéns, Spartanas!

Saiba mais ➡️ https://t.co/Kz1CElPV4s#PraCimaDelasSpartanas #SomosSparta pic.twitter.com/NHCEbJpvMB

— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) July 19, 2021

No último dia 12, Carol foi convocada para a Seleção Sub-20 pela primeira vez na carreira. O América voltou a ser representado por uma Spartana após três anos. Sob o comando do técnico Jonas Urias, ela cumprirá um período de preparação junto com as 24 atletas. Os trabalhos acontecerão no CT do Retrô, em Recife, de 19 de julho a 2 de agosto.

“Comecei a minha carreira no América em 2019. Foi o clube que me abriu as portas e acreditou no meu potencial. Toda vez que visto esta camisa, visto com honra. Falarei sempre com orgulho do clube onde comecei, pois o América representa o início de tudo. Para mim, representa esperança não pela cor, mas por ter me dado isso em um momento em que eu não mais esperava nada. Gratidão, respeito e amor. Obrigada, América Futebol Clube!”, afirmou.

Serrana no Campeonato Brasileiro A-2 (Foto: Divulgação/Mourão Panda)

“O América por si só é um clube gigante, e eu tenho muito orgulho de poder fazer parte e vestir o escudo que representa o América. Confesso que não imaginava fazer parte da equipe maravilhosa das Spartanas, mas Deus me concedeu essa linda oportunidade. As pessoas me acolheram tão bem aqui, me ajudaram ainda mais a conseguir fazer boas atuações nesta trajetória!”, completou a meio-campista.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!