toquio

Classificada para Tóquio, Jaqueline Ferreira relembra início da carreira no levantamento de peso

Gazeta Esportiva
Publicado em 22/06/2021, às 18h15 - Atualizado às 18h16

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet

Classificada para a terceira edição de Jogos Olímpicos de sua carreira, a carioca Jaqueline Ferreira relembrou seu início no esporte e como passou do atletismo para o levantamento de peso.

Desde criança, Jaqueline demonstrou aptidão aos esportes e chamou a atenção ainda na escola, quando passou a treinar atletismo. Com a ajuda de uma amiga, conheceu o levantamento de peso e o seu atual técnico Dragos Stanica, ainda em 2003.

“Fui fazer um teste e ele gostou muito, também me convidou para fazer o levantamento de pesos. No início, eu me dividia entre as modalidades. Mas conforme eu fui me destacando no levantamento de pesos, optei por dar continuidade. Logo no primeiro ano eu já fui medalhista brasileira”, relembra a atleta de 34 anos de idade.

Jaqueline deve muito ao esporte e sabe que os benefícios de uma carreira internacionalmente premiada vão muito além da competição: “Tive um crescimento pessoal muito grande, cultural principalmente. Com as minhas perspectivas, vendo como era minha família, pude sair do país, conhecer outras culturas, fazer uma faculdade. O Dragos foi um grande incentivador para o estudo, faz isso com todos os alunos dele. Isso foi o que eu mais ganhei nesse esporte”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!