brasileiro

Brasileiro termina em último final B do remo em Tóquio

Gazeta Esportiva
Publicado em 29/07/2021, às 22h15 - Atualizado às 22h16

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet

O atleta brasileiro Lucas Verthein foi o sexto e último colocado na final B do torneio de remo skiff simples das Olimpíadas de Tóquio 2020, disputada na noite desta quinta-feira. Com isso, Lucas se despede do Japão terminando na 12ª colocação da classificação geral de sua modalidade nos Jogos.

Ainda assim, o atleta teve o melhor desempenho da história brasileira na prova em uma Olimpíada.

A final B consiste na disputa para definir  do 7° ao 12° lugar na classificação geral. Participaram dela os atletas que foram desclassificados nas duas semifinais da competição. O brasileiro foi para disputa da prova após ficar em quinto em sua semifinal.

VALEU, LUCAS!💪🏾🚣🏾‍♂️ Lucas Verthein conquista o melhor resultado de um remador brasileiro nas Olimpíadas e sai da #Tokyo2020 com o 12º lugar! Você é gigante, @VertheinL! #VaiLucas #TimeBrasil pic.twitter.com/HzIlTF9DV0

— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 30, 2021

Na prova desta quinta, vencida pelo alemão Oliver Zeidler com tempo de 6.44 minutos, Lucas foi o último colocado, com marca de  6.52. À sua frente, o japonês Ryuta Arakawa, o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár, o canadense Trevor Jones o italiano Gennaro Di Mauro e, por fim, o alemão, vencedor da prova.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!